Jorge Lorenzo venceu hoje (27) o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, na Espanha. O espanhol liderou a corrida de ponta a ponta, chegando 2s6 à frente de Dani Pedrosa e Valentino Rossi, que fizeram um duelo espetacular pelo segundo lugar.
Lorenzo começou a vencer a corrida na largada, quando tomou a primeira posição de Marc Márquez, levando consigo ainda Andrea Iannone ao segundo lugar. O bicampeão da Honda, no entanto só precisou de algumas curvas para passar a Ducati e ir à caça do líder.
O esperado duelo pela liderança, no entanto, não aconteceria: na terceira volta, Márquez erra sozinho, cai e mais uma vez abandona a prova. O espanhol ficou tão furioso que só foi tirar o capacete quando chegou de volta aos boxes.
Dani Pedrosa assumiu a segunda posição, seguido de perto por Rossi. Os dois, a essa altura, já haviam ultrapassado Iannone, deixando a Ducati em quarto. Enquanto isso, Lorenzo mantinha uma confortável distância para todos eles na liderança.
Pedrosa e Rossi corriam colados, brigando pela segunda posição. A Yamaha do italiano parecia mais equilibrada nas curvas, mas o espanhol da Honda compensava com uma maior potência nas retas. Por várias vezes, o ‘Doutor’ chegou a estar na frente, sempre tomando o X de Pedrosa, que se defendia magistralmente.
A intensa disputa se prolongou até a volta final. Rossi tentou uma última cartada, porém, mais uma vez tomou o troco. Alguns metros depois, Pedrosa comete um pequeno erro e Rossi emparelha novamente. O espanhol, contudo foi salvo pela reta oposta, onde pode despejar toda a potência de sua Honda RC213V.
Os dois continuaram se engalfinhando até a bandeirada de chegada, onde um feliz Lorenzo já comemorava a sua sexta vitória na temporada. Iannone foi o quarto, com Andrea Dovizioso em quinto, realizando uma excelente corrida de recuperação depois de largar apenas em 13º.
Aleix Espagaró também fez uma boa prova colocando a Suzuki em sexto, à frente de Cal Crutchlow, Bradley Smith, seu irmão Pol Espargaró e Yonny Hernandez, que completaram os dez primeiros. Clique aqui para conferir os resultados completos do GP de Aragón.
Agora, Rossi lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem para Lorenzo. Márquez permanece com 184 pontos, praticamente se despedindo da disputa pelo título, que deve ficar apenas entre os pilotos da Yamaha. A próxima etapa é em Motegi, no Japão em 11 de outubro.