Embora já tenha o seu futuro definido na Honda, Jorge Lorenzo ainda é um piloto da Ducati. O espanhol estará presente no World Ducati Week (WDW 2018), onde pilotará uma Panigale V4 S contra Andrea Dovizioso, Troy Bayliss e outros pilotos da marca na “corrida dos campeões”.
Realizado anualmente no circuito de Misano, o World Ducati Week é a celebração máxima dos fãs e clientes da marca italiana. O evento é tão importante para a montadora que até revelações importantes são feitas lá, como a chegada de um novo modelo, a 939 Supersport em 2016.
Para celebrar o sucesso que vem apresentando nas pistas, principalmente na MotoGP, a “Corrida dos Campeões contará com Lorenzo, vencedor das últimas duas etapas, ao lado de seu companheiro Andrea Dovizioso e de Troy Bayliss, tricampeão no Mundial de Superbike em 2001, 2006 e 2008.
Também estarão presentes os pilotos da equipe Pramac Danilo Petrucci, (substituto de Lorenzo em 2019) e Jack Miller, além de Chaz Davies e Marco Melandri, atuais corredores da marca no Mundial de Superbike. E o melhor de tudo: um número limitado de visitantes estará disponível para experimentarem a emoção de estar no grid com eles.
A 10º edição do World Ducati Week vai acontecer entre os dias 20 e 22 de julho no circuito Marco Simoncelli na Riviera Adriática, Itália. Os ingressos já estão à venda, com várias opções diferentes disponíveis. Para mais informações, visite o microsite disponibilizado pela marca exclusivamente para o evento.