Apesar de ter sofrido um violento acidente que lesionou o ombro esquerdo, Jorge Lorenzo tratou de tranquilizar seus fãs. Hoje (5), o bicampeão disse que irá participar da próxima etapa em Motegi no Japão, sem problemas.
Lorenzo caiu quando participava de uma prova de minimoto, no último sábado (3). O piloto precisou ser levado ao Hospital General da Catalunha, onde foi detectado o rompimento de um dos ligamentos do ombro esquerdo.
Apesar de tudo, Lorenzo já iniciou a viagem para o Japão, conforme declarou nas redes sociais: “Estamos em Dubai para Narita. Para aqueles que perguntaram, o ombro está OK. Eu posso pilotar em Motegi sem problemas. Boa noite!“, disse o bicampeão.
Lorenzo não é o único que correrá o GP do Japão “avariado”. Na semana passada, Valentino Rossi sofreu um violento acidente nos testes de pneus no circuito de Aragón, escapando relativamente ileso. O mesmo não pode-se dizer de Marc Márquez. O piloto da Honda caiu quando praticava montain bike fraturando o 5º metacarpo da mão esquerda.