Apesar de ter encerrado a sexta-feira (10) de treinos livres para o GP da Alemanha em um bom quarto lugar, Jorge Lorenzo confessou que teve um dia com problemas no autódromo de Sachsenring.
O bicampeão mundial revelou que gastou boa parte do tempo para se entender com os pneus dianteiros assimétricos da Bridgestone e trabalhar na parte eletrônica. Essa é a última corrida em que o software das equipes poderá ser mexido, antes do “congelamento” para a temporada 2016.
“No primeiro treino eu encontrei alguns problemas, especialmente no primeiro setor. A eletrônica não estava perfeita indo para a primeira curva. Mas, conseguimos melhorar e depois do TL1, tive uma sensação muito melhor nesse trecho, assim com em todo o resto, de modo que agora estamos muito mais próximos dos líderes. Amanhã temos outra sessão para tentar, então vamos ver se podemos melhorar a moto ainda mais.” (Jorge Lorenzo)
Lorenzo estava virando voltas na casa de 1min22, antes de baixar para 1min21s886 nos dez minutos finais do TL2, o que lhe garantiu a quarta melhor marca nos tempos combinados do dia. O espanhol ficou à 0s265 do líder, o atual campeão Marc Márquez.