A Ducati irá disponibilizar para Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso uma nova carenagem aerodinâmica em suas GP17 na segunda metade do campeonato. O objetivo é oferecer mais estabilidade em altas velocidades.
A nova carroceria, testada durante as férias de verão, deve estrear na próxima corrida na República Checa, já que o circuito de Brno é conhecido por suas longas retas. O chefe da equipe Gigi Dall’Igna acredita que a inovação melhorará a confiança de Lorenzo.
“Eu acho que a aerodinâmica pode ajudar Lorenzo neste ponto. Dovizioso tem o mesmo problema, mas ele está acostumado e sabe como lidar com isso. Para ele é mais uma característica da moto do que um ponto negativo“, explicou Dall’Igna. “Em qualquer caso, eu acho que haverá uma melhoria para ele também”, aponta.
Dall’Igna, no entanto, acredita que a Ducati precisa manter o foco nos problemas certos: “Se você se preocupar somente com a estabilidade, a moto perderá algumas de suas virtudes” aponta. “Como sempre, devemos encontrar um equilíbrio em todas as áreas. Em alguns pontos somos melhores que os concorrentes“.
Após nove corridas, Dovizioso vem em uma inesperada terceira posição no campeonato, apenas seis pontos atrás do líder, Marc Márquez. Por outro lado, Lorenzo está apenas em nono lugar com 65 pontos. O Grande Prêmio da República Checa acontece em 6 de agosto.