Apesar da assustadora queda que teve antes do treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão hoje (15), Jorge Lorenzo está bem e confiante de que pode lutar pela vitória amanhã, com Marc Márquez e o pole position, Valentino Rossi.
Lorenzo vinha entre os primeiros no terceiro treino livre pela manha (TL3) quando derrapou de traseira na saída da curva 2 voando e caindo com violência sobre o asfalto. O espanhol, depois contou como foi essa aventura.
“Fazia tempo que não tinha um acidente como o de hoje, voando um monte de metros no ar e com uma aterrissagem ruim. Fiquei assustado e esperava o pior, especialmente com minha perna esquerda, mas foi apenas um aviso. Então fui ao hospital como medida de precaução e voltei para o FP4. Eu estava muito melhor do que pensava e pronto para lutar pela pole, mas os tempos de Rossi e Marquez eram muito fortes, especialmente a volta em que Rossi seguiu Viñales. Eu acho que temos um bom ritmo e uma chance de lutar pela vitória. Com a adrenalina e alguns analgésicos, esqueci a dor.” (Jorge Lorenzo)
Conversando com a mídia espanhola, Lorenzo comentou um pouco mais: “Fiquei surpreso com a volta de Rossi, pode ser que ter Viñales à frente lhe deu um impulso extra que eu não tive“, disse o piloto, que irá largar na terceira posição do grid.
Em terceiro lugar no campeonato, com 66 pontos de atraso para Márquez, Lorenzo precisa chegar pelo menos em terceiro para continuar na briga pelo título, caso o rival da Honda vença a corrida. A largada acontece às 03h00 (horário brasileiro de verão).