Se tem um piloto que Jorge Lorenzo admira nas pistas este é Casey Stoner. O novo campeão mundial celebrou a possibilidade de o australiano voltar a competir em algumas etapas de 2016 como Wild Card: “vai lutar pela vitória”, afirma.
Stoner voltou aos noticiários por ter regressado à Ducati como piloto de testes e embaixador da marca. Essa semana foi revelado que o australiano irá pilotar a Demosedici GP15 entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2016. Questionado pelo site oficial da MotoGP, Lorenzo demonstrou não ter dúvidas de que o bicampeão será competitivo.
“Ele certamente será encorajado a fazer alguma participação ‘curinga’ (Wild Card). Essa é, em minha opinião, a sua intenção. Eu pensei que ele iria participar de uma corrida no ano passado, mas no final ele não o fez por causa das circunstâncias. Ele vai querer pilotar com segurança em Phillip Islând ou em alguma outra pista. Eu acho que certamente ele vai lutar contra nós pela vitória.” (Jorge Lorenzo)
Lorenzo e Stoner competiram na MotoGP juntos entre 2008 e 2012, quando o australiano decidiu se aposentar com apenas 27 anos de idade. Entretanto, os dois se conhecem desde as 250cc sempre mantendo um respeito mútuo. O espanhol acha que a categoria só teria a ganhar com seu regresso.
“São muito, muito poucos pilotos que têm o talento natural de Casey – ser rápido de primeira em cada moto e em todas as condições. Seria uma grande notícia para todos, se Casey decidir correr novamente. A MotoGP é muito difícil, muitos pilotos lutando pela vitória, mas o regresso de Casey seria ótimo. Esperemos que ele decida voltar.”
Quando foi campeão com a Ducati em 2007, Stoner realizou uma temporada avassaladora, vencendo dez corridas em um total de dezoito etapas. O australiano venceria um total de 23 provas com a Desmosedici, ainda sendo o último a subir no degrau mais alto do pódio com a equipe italiana, no GP do Japão de 2010.