O Grande Prêmio de Valência, que será disputado no próximo domingo (13), será o último de Jorge Lorenzo pela Yamaha, já que em 2017 estará na Ducati. O espanhol admitiu que não será fácil dizer adeus à marca com a qual venceu 43 corridas e três títulos mundiais.
Apesar do clima de despedida, Lorenzo tem chances de se sair bem, já que ganhou a prova no circuito Ricardo Tormo em 2010, 2013 e 2015. A corrida do ano passado ainda teve um sabor especial, conquistando o pentacampeonato naquela polêmica decisão contra Valentino Rossi.
“A temporada está quase acabando e finalmente chegamos a Valência, onde tenho boas lembranças, especialmente no ano passado, quando alcançamos nosso objetivo de voltarmos a ser campeões do mundo. Será uma corrida muito especial para mim, porque depois de nove anos com a família Yamaha terei que dizer adeus e não vai ser fácil. Eu tive muitos bons momentos e juntos ganhamos muitas corridas e títulos… Eu gostaria de terminar esta temporada da melhor maneira possível, ou seja, com uma vitória, então vou fazer o meu melhor para isso e também para garantir o 3º lugar no campeonato.” (Jorge Lorenzo)
Lorenzo ainda pode perder o terceiro lugar no campeonato para Maverick Viñales. O espanhol está apenas 17 pontos à frente do conterrâneo da Suzuki, justamente o piloto que irá substituí-lo na Yamaha, no ano que vem. Os dois devem testar por suas novas equipes já na próxima semana.