Apesar do início decepcionante de temporada, Jorge Lorenzo se mostrou motivado em fazer melhor no Grande Prêmio da Argentina, nesse domingo (8). O espanhol ignora o mau retrospecto no circuito Termas De Rio Hondo e acredita que pode lutar pela vitória.
No comunicado de imprensa que é distribuído antes de cada etapa, Lorenzo insiste que a equipe continua procurando por um acerto em que se adapte melhor à Desmosedici GP18. O pentacampeão afirma que ainda não pilota a moto com naturalidade.
“Depois do desapontamento do Catar, além de tentar entender as causas do problema para que não aconteçam novamente, para nós, o importante é continuar trabalhando tão duro como sempre, porque acho que estamos perto de encontrar um configuração mais adequada para o meu estilo de pilotagem“, acredita Lorenzo.
Assim como Andrea Dovizioso, Lorenzo não tem um grande retrospecto na Argentina, mesmo enquanto corria na Yamaha. Seu melhor resultado é uma terceira posição conquistada em 2014. No ano passado, o espanhol caiu e ficou de fora na primeira curva. Ainda assim, o piloto disse que sempre entra na pista para ganhar.
“Estou trabalhando com meu compromisso habitual e tenho certeza de que teremos bons resultados em breve, mesmo na Argentina, porque não acredito que existam pistas favoráveis ou desfavoráveis e, quando chego em um circuito, sempre penso que posso lutar pela vitória“, garante.
Após o misterioso problema nos freios que o fez saltar da moto no GP do Catar, Lorenzo parece pouco preocupado por ainda estar zerado na tabela de pontuação: “Tudo é possível na MotoGP: o campeonato ainda é muito longo e temos de pensar positivamente“, acredita.