Jorge Lorenzo se mostrou ansioso pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece nesse final de semana em Austin, Texas. Em solo norte-americano, o espanhol espera finalmente deixar a má fase para trás.
Entrevistado pelo site oficial da MotoGP, Lorenzo contou que não vê a hora de voltar a pilotar sua Ducati no Circuito das Américas. O espanhol afirma que os maus resultados nas duas primeiras etapas do ano não refletem as boas sensações que tem sentido sobre a moto.
“Finalmente chegamos a Austin e mal podia esperar para chegar aqui depois do acidente em Termas de Rio Hondo. Eu não quero mais pensar no que aconteceu na Argentina e, mesmo que os resultados até agora não tenham chegado ao nosso caminho, acho que estamos no caminho certo para melhorar. Infelizmente, por uma razão ou outra, eu não fui capaz de demonstrar isso.” (Jorge Lorenzo)
Apesar de nunca ter vencido, Lorenzo disse que gosta do circuito de Austin, que passou a integrar o calendário a partir de 2013. Sua melhor classificação até o momento foi uma segunda posição, no ano passado quando ainda competia pela Yamaha.
“Austin é um grande circuito, onde nunca ganhei, mas a Ducati sempre foi competitiva e esteve no pódio nos últimos três anos. É uma boa pista para continuar o desenvolvimento da Desmosedici e adaptá-la o meu estilo de condução. Na equipe estamos todos otimistas, estamos trabalhando bem juntos e tenho certeza de que este momento difícil vai acabar em breve.”
Até o momento, Lorenzo ocupa apenas a 18º posição no campeonato, graças aos cinco pontos somados pela 11º posição no Grande Prêmio do Catar. Na Argentina, o espanhol caiu na primeira curva da corrida. É seu pior início de temporada desde que chegou à MotoGP em 2008.