Apesar de ter concluído o Grande Prêmio da República Checa apenas na 15º posição, Jorge Lorenzo está muito satisfeito com as atualizações que a Ducati trouxe para os testes que foram realizados na pista de Brno, ontem (7). O espanhol classificou o dia como o melhor do ano.
O pentacampeão continuou utilizando a nova carenagem aerodinâmica (com asas ocultas) e também experimentou novas configurações de acerto para a Desmosecidi GP16, que lhe garantiram mais velocidade e, acima de tudo, uma maior suavidade em curvas.
“Hoje foi talvez o dia mais importante do ano para mim. Tive uma excelente sensação com a moto e estou muito satisfeito. Já no fim de semana fomos muito competitivos, mas hoje melhoramos ainda mais. É verdade que a pista provavelmente estava em melhores condições do que nos dias anteriores, mas encontramos algumas soluções de acerto que são melhores para o meu estilo de pilotagem e me permitiram forçar ainda mais e ser ainda mais rápido.” (Jorge Lorenzo)
A Ducati trouxe ao Grande Prêmio da República Checa uma estranha carenagem com asa ocultas, já testada durante a pré-temporada e apelidada de “Hammerhead” (cabeça de martelo). De acordo com Lorenzo, a nova aerodinâmica mantém a dianteira da GP16 mais grudada no chão.
“O meu sentimento com a nova carenagem continua a ser muito bom, porque isso me dá mais confiança na frente. Depende do estilo de pilotagem para cada piloto, mas definitivamente é uma ajuda para mim. Nós tentamos também novos pneus da Michelin, mas não há melhorias em relação ao padrão já utilizado.”
Lorenzo vai utilizar as novidades já no próximo final de semana, quando acontece o Grande Prêmio da Áustria, no circuito Red Bull Ring. A etapa é especial para a marca italiana, já que completa-se um ano da primeira vitória dessa nova fase, pelas mãos de Andrea Iannone.