Jorge Lorenzo deixou de lado a rivalidade com seu companheiro de equipe Valentino Rossi sobre o incidente na última volta do GP da Holanda. O espanhol que chegou na terceira posição disse que o italiano “mereceu ganhar a corrida”.
Lorenzo, que foi entrevistado pelo site oficial da MotoGP na terça disse que reviu o toque entre Rossi e Márquez várias vezes e concluiu que seu ex-desafeto merecia ganhar porque chegou à ultima curva na frente do piloto da Honda.
É verdade, logo após a corrida eu não podia dar uma resposta porque não tinha visto. Agora já vi isso algumas vezes. Para ser honesto, é verdade que você não pode ir em linha reta sobre a caixa de brita normalmente, mas o contato de Marc foi grande. Valentino entrou na chicane na primeira posição, portanto, em minha opinião, ele merecia ganhar desta vez.” (Jorge Lorenzo)
Lorenzo também explicou sua corrida, na qual chegou em terceiro, longínquos 14 segundos atrás de Rossi e Márquez. O bicampeão disse que estava tendo problemas de equilíbrio em sua M1 e não conseguiu ser veloz como nas últimas etapas.
“Em Assen, encontramos algumas dificuldades para sermos rápidos, especialmente em dois setores da pista. 20% do problema era os pneus, os outros 80% foram os dois setores que não tem igual em outras pistas do calendário, onde você tem que mudar de direção em velocidade muito alta. Mas, conseguimos salvar o terceiro lugar e não perder muitos pontos para Valentino. Esperemos que a próxima corrida na Alemanha será muito melhor.”
Após os resultados do GP da Holanda, Lorenzo está 10 pontos atrás de Rossi, que lidera o campeonato com 163 pontos. Márquez é apenas o quarto colocado, com 89 pontos. A próxima etapa acontece em Sachsenring, na Alemanha, dia 12 de julho.