Jorge Lorenzo revelou que um de seus maiores sonhos é experimentar um carro de Fórmula 1. O pentacampeão até cogita passar para a categoria no futuro.
Conversando com o site BigNewsNetwork.com, Lorenzo confessou seu interesse pela mais famosa categoria do automobilismo: “Eu já tentei pilotar um GP2. Um dos meus sonhos mais antigos é tentar na Fórmula 1 “, disse ele.
Apesar disso, o novo pentacampeão mundial acrescentou que não tem pressa para fazer uma mudança: “Obviamente, eu também não posso deixar a MotoGP porque é minha paixão. Eu sou o que sou por causa da MotoGP e ainda tenho muito o que fazer por esse esporte“, concluiu.
O espanhol também falou sobre seus outros hobbies, como futebol, colecionar peças de ouro e assistir filmes. Desde o final da temporada, Lorenzo tem se ocupado apenas com responsabilidades com a Yamaha e patrocinadores, mas se diz pronto para 2016.
“Se dependesse de mim, a próxima temporada começaria nesse momento. Eu diria, podem trazê-la (a temporada). Eu estou pronto para isso, bem para disputar uma corrida!” (Jorge Lorenzo)
Até hoje, o único a conseguir ser campeão tanto na MotoGP como na Fórmula 1 foi John Surtees. O britânico venceu nas 500cc em 1956, 1958, 1959 e 1960 antes de mudar para as quatro rodas no ano seguinte e levar o título de 1964, com uma Ferrari.