Jorge Lorenzo explicou qual foi o motivo de seu acidente no Grande Prêmio de San Marino, ontem (13). O espanhol acabou ficando de fora da prova e viu a sua diferença para Valentino Rossi aumentar para 23 pontos.
Em entrevista ao site Crash.net, Lorenzo disse que perdeu a calma quando foi ultrapassado por Scott Redding, achando estar muito lento. O piloto da Yamaha, então, passou a forçar mais o ritmo, escorregando na pista úmida quando faltavam apenas sete voltas para o final.
“Quando Redding me ultrapassou, perdi um pouco a paciência, porque eu pensei que estava indo muito lento. Entrei rápido demais na curva 15 para a temperatura que o pneu traseiro tinha. Lá, é preciso ter cuidado, mesmo no seco.” (Jorge Lorenzo)
Lorenzo também comentou sobre a demora tanto dele quanto de Rossi para entrar nos boxes, mesmo quando a equipe estava os chamando para voltar aos pneus de pista seca. O espanhol comentou que tinha medo de que a chuva voltasse.
“Se nós dois tivéssemos entrado nos boxes ao mesmo tempo, provavelmente poderia ter sido mais rápido do que ele com os pneus slicks. Mas, pensei que era arriscar demais. Eu poderia me machucar, ou Rossi poderia ter vencido e eu teria perdido 25 pontos.”
O prejuízo só não foi completo porque Rossi também se complicou na corrida, após trocar de moto duas voltas depois que Lorenzo. O italiano finalizou a prova na quinta posição, bem longe do vencedor, Marc Márquez.
Lorenzo foi levado ao hospital do autódromo, onde foi submetido a exames de raio-x que nada constataram. O campeão mundial de 2010 e 2012, portanto, está pronto para participar a próxima etapa que acontece em Aragón, na Espanha.