A Sector No Limits, marca italiana de relógios anunciou hoje (5) o cancelamento de sua parceria com Jorge Lorenzo, que já durava dois anos. Juntos eles lançaram várias edições especiais aproveitando a imagem do piloto da Yamaha.
Eles emitiram uma dura declaração afirmando categoricamente que seus valores de integridade e esportividade não vão de encontro aos polêmicos acontecimentos que se sucedem desde o GP da Malásia, há duas semanas. O espanhol foi acusado por Valentino Rossi de ter um pacto com Marc Márquez para impedir o título do italiano.
“A Sector No Limits, primeira marca italiana de relógios esportivos que sempre expressou valores de esportividade, desafio, competitividade e integridade, não se identifica com os eventos que ocorreram nas últimas semanas no Campeonato Mundial de MotoGP. Assim, a Sector anuncia que a sua colaboração com o piloto espanhol Jorge Lorenzo se encerra ao final da temporada de MotoGP.”
Apesar de a polêmica ter se concentrado principalmente em Rossi e Marc Márquez que colidiram na 12º volta do GP malaio, Lorenzo não tem conseguido evitar se envolver no caso. Imediatamente após a prova, o bicampeão fez sinal de negativo para o companheiro de equipe no pódio e na entrevista lançou um duro ataque ao italiano.
Como se não bastasse, Lorenzo também tentou interferir na apelação de Rossi feita sexta-passada (30) na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), atitude que muito irritou a Yamaha. O veredicto do caso será emitido ainda hoje (5).