Jorge Lorenzo se mostrou encantado com o seu próprio desempenho, que lhe garantiu a pole position para o Grande Prêmio de San Marino hoje (10), em Misano. O espanhol disse depois que não esperava ser tão rápido.
O atual campeão do mundo tenta espantar uma má fase que já dura cinco corridas, quase todas disputadas em clima instável. Na Itália, no entanto, Lorenzo encontrou pista seca e temperatura alta, condições ideais para render o máximo novamente.
”Estou muito orgulhoso, fiz um tempo muito bom com o primeiro set de pneus e pensava que fizesse 1min32s baixo ficaria contente. Depois, com o segundo set pensei em arriscar um pouquinho mais. Comecei a frear muito mais tarde e moto dançava no final das curvas. Pensei que estava sendo agressivo demais e provavelmente seria mais lento que a volta anterior, mas quando olhei depois que tinha feito 1min31s, fiquei radiante, muito contente mesmo, acho que foi a melhor volta da minha vida.” (Jorge Lorenzo)
Com apenas 4.064 metros, retas curtas e curvas constantes, o circuito de Misano é perfeito para a Yamaha YZR-M1 e os resultados falam por si só. Tanto é que Valentino Rossi garantiu a segunda posição, deixando Maverick Viñales em terceiro e Marc Márquez em uma modesta quarta posição. Confira aqui como foram os treinos de hoje.