Jorge Lorenzo não ficou nada satisfeito com o baixo rendimento apresentado nos treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, em Sachsenring nessa sexta-feira (15). O espanhol admitiu a falta de ritmo e avisou que nenhuma Yamaha está rendendo bem no sinuoso circuito alemão.
Lorenzo foi apenas 12º no primeiro treino livre (FP1) pela manhã, onde chegou a cair na entrada da curva 11, que leva à famosa descida do circuito. No segundo treino livre (FP2) à tarde, o espanhol foi ainda pior, anotando apenas a 16º posição.
“Parece que com estas condições muito frias e escorregadias você tem que ter muito cuidado com os pneus. Esta manhã, tive um acidente indo ladeira abaixo por isso, para ser honesto eu não tive uma boa confiança em nenhuma das curvas da pista e me senti muito lento. Todos com Yamaha estão lutando no momento nestas condições, e eu sou o mais lento, por isso vamos ver se podemos melhorar a nossa velocidade. Minha condição física depois do acidente é OK e não será um problema para o domingo.” (Jorge Lorenzo)
Nos tempos combinados entre o FP1 e o FP2, Lorenzo ficou à 1s663 de Maverick Viñales, que anotou a volta mais rápida do dia, com a Suzuki GSX-RR. Por outro lado, o piloto da Yamaha mais veloz foi Pol Espargaró, da Tech3 em 11º. Veja abaixo o acidente de Lorenzo em Sachseinring.