Jorge Lorenzo lamentou o erro que o tirou do Grande Prêmio da Argentina, hoje (9) em Termas de Rio Hondo, ainda na primeira curva da corrida. O espanhol disse que estava se sentindo bem em sua Ducati.
Lorenzo foi o primeiro a abandonar a corrida, após tocar na traseira da Suzuki de Andrea Iannone e escorregar para fora da pista. Depois, o pentacampeão disse que situação estava “caótica” na primeira curva.
“Eu tinha feito uma grande largada e consegui passar quatro ou cinco pilotos, mas ao entrar na primeira curva, tudo ficou bastante caótico, com muitos pilotos tentando se superar na frenagem. Eu estava vindo por dentro e de repente me vi chegando em Iannone. Infelizmente eu toquei sua roda traseira e caí para fora.” (Jorge Lorenzo)
Lorenzo havia se classificado apenas em 16º, mas durante o Warm Up, a equipe testou uma nova posição de pilotagem, com o assento mais alto, o que deixou o espanhol confiante de um bom resultado durante a corrida.
“Foi uma pena eu não ter conseguido passar pela primeira curva, porque hoje eu tive uma boa sensação com a minha moto“, revelou. “Mas agora temos que olhar para frente e continuar a trabalhar de forma positiva como estamos já fazendo“, concluiu.