Desde que se aposentou, Jorge Lorenzo tem estado ocupado com investimentos imobiliários, carros esportivos e realizando comentários ácidos sobre seus colegas de profissão. Foi o que o espanhol fez mais uma vez agora sobre Marc Márquez, Fabio Quartararo, Dani Pedrosa e Valentino Rossi.
Em uma rodada de perguntas e respostas no TikTok, Lorenzo apontou quais foram os oponentes mais fortes que teve em sua carreira: “Nas 250cc tive muita dificuldade em bater o Dani Pedrosa porque ele era muito rápido”, lembrou. Os dois pilotos tiveram uma amarga rivalidade nas categorias de acesso em meados dos anos 2000.
Ao desembarcar na MotoGP em 2008 com a equipe Yamaha de fábrica, depois de dois títulos consecutivos nas 250cc, Lorenzo precisou encarar Valentino Rossi no auge de sua forma, algo que o espanhol reconhece agora: “Ele esteve em excelente forma de 2008 a 2010 e também em 2015”, admitiu o espanhol.
Leia também
Márquez admite: “minha estratégia não está funcionando”
Longe do pódio, Honda pode ganhar concessões em 2022
Petronas teria feito uma oferta a Raul Fernandez para substituir Rossi em 2022
Uma década mais tarde, Lorenzo mudou-se para a Repsol Honda ao lado de Marc Márquez, piloto que ele acha o melhor: “Ele era incrivelmente forte até eu sair… acho que Marc Marquez é o melhor piloto do grid, ele é um animal selvagem em muitos aspectos. Agora ele tem um osso duro de roer com Fabio Quartararo, mas quando ele se recuperar da lesão certamente vai mostrar o que pode fazer.“
E por que Márquez é o melhor? Lorenzo responde: “A diferença entre Marc e os outros pilotos é que Marc nunca desiste independentemente das circunstâncias e é por isso que foi provavelmente o mais difícil de todos os adversários“.