Jorge Lorenzo não ficou muito impressionado com o protótipo testado em Valência visando 2018. Para o espanhol, a Ducati ainda está um passo atrás da Honda em motor e ciclística.
Lorenzo testou na semana passada o chassi da próxima temporada, no circuito Ricardo Tormo em Valência. Embora a motocicleta esteja longe de estar pronta, o espanhol já disse no que a equipe precisa se concentrar.
“Eu sei onde estamos perdendo tempo, por isso estou satisfeito até agora”, deixou claro Lorenzo antes de afirmar: “comparado com os outros, ainda estamos um passo atrás com essa moto. A Honda já está a frente, visto que Márquez utilizou o motor de 2018“.
Conhecido por sua análise rica em detalhes, Lorenzo acha que o motor também precisa ser suavizado para a próxima temporada: “O objetivo é ter um motor mais suave, o que temos agora ainda é muito agressivo”, avaliou. “Definitivamente, também precisamos dar um passo em frente quando se trata de entrada de curvas“.
Apesar das análises, os pilotos agora entram de férias e só devem recomeçar o trabalho para 2018 em janeiro. Lorenzo, no entanto, acha que só em fevereiro terá tudo o que precisa: “Não acho que vejamos quaisquer partes novas importantes antes dos testes de Sepang”.