O Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP que acontece no próximo final de semana em Silverstone marca o retorno de Jorge Lorenzo às pistas. O espanhol, que estava ausente a quatro etapas disse que gostaria de ter voltado antes.
Lorenzo sofreu uma forte queda nos treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda no final de julho onde teve fraturas na 6ª vértebra e no osso trabecular da 8ª vértebra, suficientes para perder um centímetro de altura.
“É muito bom estar de volta, faz muito tempo desde Assen. Gostaria de ter voltado mais cedo, mas a natureza da lesão significava que eu precisava tomar meu tempo”, explicou Lorenzo. “Enquanto estive longe da pista, trabalhei duro para estar o mais preparado possível para Silverstone, mas sei que levará algum tempo para recuperar o ritmo”, avisa.
Enquanto esteve fora, Lorenzo foi alvo de muitos rumores, como o que estaria negociando um retorno à Ducati através da equipe Pramac. O espanhol, no entanto, parece comprometido com a Honda: “Estou satisfeito e pronto para estar de volta com a equipe, para que possamos continuar melhorando e obter os resultados que sabemos que podemos alcançar”, garantiu.
No campeonato, Lorenzo ocupa apenas a 19º posição, a sua pior colocação desde que estreou na MotoGP em 2008. Enquanto isso, seu companheiro de equipe Marc Márquez lidera a tabela de pontuação com 230 pontos.