Jorge Lorenzo se mostrou muito entusiasmado por retornar à pista de Brno, onde nesse final de semana será disputado o Grande Prêmio da República Checa de MotoGP, início da segunda metade da temporada. O espanhol, que gosta muito do circuito, espera voltar a vencer.
“Depois de alguns dias de descanso chegamos à Brno com as nossas baterias recarregadas e com grandes expectativas” comentou Lorenzo. “Este é um dos circuitos onde me sinto mais em casa e tenho a certeza que aqui estaremos muito mais fortes do que estávamos Assen (Holanda) e Sachsenring (Alemanha)”.
Depois de vencer o Grande Prêmio da Itália (Mugello) e da Catalunha (Espanha) de maneira avassaladora, Lorenzo voltou a ficar para trás nas etapas da Holanda e da Alemanha, ambas vencidas por Marc Márquez. O espanhol, no entanto costuma se dar bem na República Checa, onde venceu em 2010, 2012 e 2015.
“Brno é o circuito ideal para começar a segunda metade da temporada e acho que estaremos competitivos desde o primeiro dia, mal posso esperar para sair na pista, e tenho certeza que vamos nos divertir muito”, encerrou um entusiasmado Lorenzo, o que não lhe muito habitual nessas situações.
Lorenzo teve uma recepção calorosa no World Ducati Week (WDW) evento anual que reúne clientes e fãs da marca italiana no circuito de Misano, Itália. “Esta não será a última vez que venho aqui“, chegou a dizer o espanhol, que já tem contrato assinado com a Honda para 2019. Os treinos para o GP da República Checa começam amanhã (3).