Jorge Lorenzo se mostrou otimista com o Grande Prêmio da Itália, que acontece nesse final de semana em Mugello. Agora de Honda, o espanhol volta à pista onde espantou a má fase e venceu pela primeira vez com a Ducati, no ano passado.
Apesar de Mugello ser a casa de seu grande rival Valentino Rossi, Lorenzo gosta muito do circuito italiano, onde já triunfou em sete oportunidades no Campeonato Mundial. Além disso, o espanhol acha que fez reais progressos no acerto de sua Honda na última etapa, na França.
“Fizemos bons progressos em Le Mans com o acerto da moto e conseguimos estar muito mais perto da frente“, disse Lorenzo no blog Box Repsol. “Já tive sucesso semelhante no passado em Mugello e em Le Mans, por isso espero continuar a melhorar a nossa posição“, acredita.
A adaptação de Lorenzo à Honda está sendo ainda mais difícil do que na Ducati, onde competiu nas duas últimas temporadas. Apesar disso, o piloto de 33 anos reconhece o esforço da HRC em fornecer uma motocicleta que se adapte melhor ao seu estilo de pilotagem.
“A Repsol Honda Team tem trabalhado arduamente e estou certo que em breve poderei conseguir alguns resultados para os agradecer“, completou. Contudo, o espanhol ocupa apenas a 14º posição no campeonato mundial com 16 pontos. Seu companheiro de equipe Marc Márquez é o líder com 95.
Leia também
Rossi aposta no traçado de Mugello para ir bem no GP da Itália
Márquez espera corrida divertida em Mugello: “nossos rivais sempre são muito fortes lá”
MotoGP: Iannone afirma que a Aprilia está no caminho errado