Jorge Lorenzo não escondeu a decepção com seu acidente no Grande Prêmio do Japão, hoje (16). O espanhol admitiu o erro na pista e na escolha dos pneus, mas parabenizou Marc Márquez pelo título.
Lorenzo explicou que escolher a combinação de pneus médios na dianteira e macio na traseira foi um erro e estava lutando com a aderência da moto quando caiu, restando apenas cinco voltas para o final da corrida.
“Estou muito desapontado, porque eu cometi um erro. Tentei forçar demais quando a moto não estava funcionando bem com os pneus. Nós escolhemos composto errado, com o macio na diantiera acho que eu teria feito uma corrida melhor. Não tinha uma boa sensação e é por isso que eu não pude acompanhar Marquez. Dovizioso foi chegando, tive que forçar mais naquela curva e cai sem que o pneu me desse qualquer aviso. É uma pena, porque eu acho que tinha potencial para vencer com o pneu correto, mas era impossível hoje e nós perdemos uma grande oportunidade de estar em segundo lugar no campeonato.” (Jorge Lorenzo)
A vitória de Marc Márquez garantiu definitivamente o seu terceiro título mundial na MotoGP e Lorenzo fez questão de elogiá-lo: “Quero parabenizar Marquez, porque ele não teve vantagens com sua moto este ano e foi o piloto mais consistente, de modo que ele merece este campeonato“, analisou o espanhol da Yamaha.