Jorge Lorenzo acredita que a MotoGP está vivendo uma nova “Era de Ouro” na atualidade. O pentacampeão mundial acha que a principal categoria do motociclismo passou por um recente período muito difícil.
Conversando com o site Crash.net, Lorenzo lembrou que entre 2012 e 2014, apenas três montadoras permaneceram comprometidas com a categoria, que chegou a ter apenas 17 motos no grid de largada. Agora, no entanto, há seis montadoras e 23 máquinas na pista.
“É uma época de ouro Passamos por momentos difíceis, quando havia apenas 17 motos na grid há apenas três ou quatro anos, mas agora existem 23 motos, provavelmente 18 com a capacidade de vencer corridas. No ano passado houveram nove vencedores diferentes. No ano que vem, três fábricas terão pilotos campeões, o que é muito interessante para os espectadores.” (Jorge Lorenzo)
Em 2017, Lorenzo estará na Ducati, enquanto que Valentino Rossi permanecerá na Yamaha e Marc Márquez na Honda, o que teoricamente, deve distribuir as forças na linha de frente. Os três somam nada menos do que 19 títulos mundiais no campeonato.
Para completar, Rossi terá a companhia de Maverick Viñales, outro possível candidato ao título, enquanto que Lorenzo dividirá os boxes com Andrea Dovizioso, vencedor do GP da Malásia. Seu “xará” Andrea Iannone foi para a Suzuki e tem a missão de trazer vitórias à marca japonesa. Aprilia e a novata KTM completam as equipes com apoio oficial.