Jorge Lorenzo deve ter mais uma mudança em seus patrocinadores pessoais em 2016. O espanhol não vai continuar usando os capacetes coreanos da HJC na próxima temporada. Um acordo com os franceses da Shark já estaria engatilhado.
Apesar das sete vitórias e o título da temporada, Lorenzo teve problemas com o capacete em algumas corridas. Na primeira prova do ano, no Catar, por exemplo, a espuma se soltou e atrapalhava sua visão no circuito de Losail.
Mais tarde em Silverstone na Inglaterra, Lorenzo queixou-se de que sua viseira estava embaçando na prova chuvosa, sendo um dos fatores responsáveis pela perda de ritmo na corrida. O espanhol, como é de seu costume, não ficou calado, disparando ácidos comentários à HJC.
Hoje, portanto, a marca coreana informou que não irá renovar a parceria para a próxima temporada. No entanto, segundo rumores, Lorenzo já teria um acordo com a francesa Shark pronto para ser anunciado. O pentacampeão seria o principal nome da marca, ao lado do campeão da Moto2, Johann Zarco.
Já é a segunda desistência dos patrocinadores pessoais de Lorenzo em menos de um mês. Dias antes da etapa final em Valência, a fabricante de relógios italiana Sector No Limits anunciou o rompimento da parceria, alegando que seus valores de integridade e esportividade não iam de encontro com a imagem que o espanhol estava passando.