Jorge Lorenzo estava bastante satisfeito após a classificação do Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP, hoje (22), no Texas. Apesar de ter que passar pelo Q1, o espanhol fico em sexto lugar sendo a Ducati mais veloz do grid.
O pentacampeão contou que está se sentindo bem na Desmosedici e que conseguiu demonstrar aquilo que já falava desde o Grande Prêmio da Argentina, quando caiu ainda na primeira curva da corrida. O objetivo agora é terminar a prova.
“Finalmente hoje conseguimos obter um bom resultado, depois de algumas semanas difíceis. Eu sou a melhor Ducati, mas o mais importante é que tive uma boa sensação na minha moto, e consegui confirmar o que eu queria demonstrar na Argentina. Amanhã será muito importante começar bem, tentar correr o mínimo de riscos possível nas primeiras voltas e, acima de tudo, terminar a corrida porque quero deixar para trás a decepção do último GP.” (Jorge Lorenzo)
Em um circuito com mais de 5 quilômetros e 20 curvas, Lorenzo confessou que uma das maiores preocupações na corrida será o desgaste físico: “Vai ser uma corrida muito dura fisicamente“, disse o espanhol. “Mas eu me sinto forte e estou muito feliz com o trabalho que eu e minha equipe estamos fazendo“, enfatizou.