Jorge Lorenzo se mostrou muito confiante para o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, que acontece nesse final de semana em Zeltweg. O espanhol disse que o circuito Red Bull Ring é o ideal para a Ducati render ao máximo.
Lorenzo vem de uma boa corrida na República Checa no domingo passado, onde disputou a vitória com o seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso até a última volta da corrida. O pentacampeão espera ser ainda mais competitivo na Áustria.
“Se tivesse de indicar um circuito ideal para a Desmosedici, eu provavelmente teria escolhido o Red Bull Ring porque a nossa moto se adapta muito bem a esta pista, que tem muitos pontos de aceleração e áreas de frenagem pesadas, e é aqui que podemos fazer toda a diferença, então estou muito confiante para este GP“, comentou Lorenzo, que já venceu duas provas nessa temporada.
Analítico, como sempre, Lorenzo relembrou a instabilidade climática como único revés para atrasar a Ducati: “Estou realmente motivado para obter ótimos resultados, mas, embora todos digam que somos favoritos à vitória, teremos de ver como vai ser o fim de semana, porque o tempo será instável e também poderá ser um fator determinante para a corrida“, destacou.
De volta ao calendário da MotoGP em 2016 após muitos anos de ausência, o Grande Prêmio da Áustria tem sido território da Ducati desde então, Naquela ocasião, a vitória ficou com Andrea Iannone e, no ano passado com Andrea Dovizioso, após um duelo espetacular com Marc Márquez.