Depois de testar um Mercedes-Benz campeão de Fórmula 1 em novembro, Jorge Lorenzo agora se sente mais a vontade para comparar a categoria com a MotoGP. O pentacampeão acredita que os dois esportes podem aprender um com o outro.
“A Fórmula 1 pode aprender com a MotoGP na pista e a MotoGP com a Fórmula 1 fora da pista“, disse o pentacampeão ao site Crash.net. “Creio que a MotoGP é o maior espetáculo do esporte a motor nesse momento, é muito mais espetacular e divertido que a Fórmula 1“.
Por outro lado, Lorenzo acha que a Fórmula 1 é mais organizada fora dela, permitindo que os pilotos circulem mais livremente pelo paddock: “eu não posso andar como antes na MotoGP, não consigo andar um metro sem que um seguidor me peça uma foto“, contou. “A F1 é mais inteligente, não há tanta gente e os pilotos podem circular melhor“.
Para Lorenzo, a F1 também é melhor na questão dos patrocinadores: “eles têm um perfil mais elevado do que no MotoGP“, acha. “Claramente os dois esportes são diferentes, mas eles podem aprender um com o outro para continuar a manter o interesse dos seus milhões de seguidores” analisou.
Agora, Lorenzo já pode falar como um piloto da Ducati. A apresentação da equipe para a temporada 2017 vai acontecer em Borgo Panigale, Itália, no dia 20 de janeiro. Nove dias depois, começam os testes pré-temporada em Sepang, na Malásia.