Jorge Lorenzo anunciou de forma oficial hoje (4) que passará a utilizar capacetes Shark na próxima temporada da MotoGP. O espanhol foi campeão utilizando cascos da marca HJC.
A mudança de Lorenzo para a Shark já havia sido anunciada pelo Notícias Motociclísticas ainda em novembro e não surpreende. O espanhol teve alguns problemas com a HJC durante a temporada 2015. Entretanto, a duração do contrato e questões financeiras não foram revelados.
“Estou muito feliz por pilotar nas próximas temporadas com uma marca de prestígio como Shark, que tem uma longa história na MotoGP. Isto representa para mim um desafio muito emocionante e estou convencido de que juntos vamos formar uma grande equipe. Espero sinceramente corresponder a toda esta confiança que depositaram em mim através de grande sucesso.” (Jorge Lorenzo)
Na prova de abertura da temporada no Catar, Lorenzo precisou abdicar da luta pelos primeiros lugares porque a espuma que envolvia seu HJC se soltou e tapava sua visão em algumas curvas. Mais tarde, no GP da Inglaterra, o espanhol encerrou a corrida reclamando que o capacete estava embaçando.
“Estamos muito orgulhosos da confiança que Jorge Lorenzo dá a nossa marca e os nossos capacetes por ingressar na Shark para a próxima temporada de MotoGP. Ter a oportunidade de trabalhar com um piloto experiente em um nível tão elevado é uma oportunidade real para a nossa marca, porque a sua experiência nos permite aumentar os limites técnicos dos nossos produtos. Jorge sabe que, como um dos principais fornecedores de equipamentos no nosso mercado, vamos colocar todo o nosso know-how e as habilidades empregadas durante cada corrida para acompanhar e atender suas expectativas. Temos certeza de que a qualidade dos nossos produtos vão satisfazê-lo e que esta parceria vai nos levar a grandes vitórias na próxima temporada!” (Patrick François, presidente da Shark)
Dessa forma, os capacetes Shark agora patrocinam os dois atuais campeões do Mundial de Motovelocidade. Johann Zarco, que conquistou o título da Moto2 já utilizava os produtos da marca francesa. Eles também equipam os pilotos Scott Redding, Efren Vasquez, os irmãos Espagaró, entre outros.