Jorge Lorenzo se mostrou ansioso para a primeira etapa da MotoGP em 2018, que vai acontecer nesse final de semana no Catar. O espanhol disse que a Ducati GP18 tem muito potencial e chegou a hora de conhecer a verdade depois dos testes de inverno.
Após uma excelente primeira sessão em Sepang, Lorenzo não encontrou o mesmo ritmo em outros circuitos, como no novo autódromo de Buriram, na Tailândia e em Losail, no próprio Catar. O pentacampeão, no entanto, tentou ser otimista.
“Durante os dois últimos testes, tivemos alguns momentos bons e difíceis, mas devemos permanecer positivos e seguir a mesma direção dos testes de Sepang“, lembrou Lorenzo. “A moto tem muito potencial e devemos nos concentrar em encontrar um acerto que se encaixe melhor ao meu estilo de condução, para ser competitivo desde as primeiras sessões de treinamento“, avaliou.
A temporada 2018 marca o décimo aniversário da presença de Lorenzo na MotoGP. Em 2008, o espanhol fez a uma impressionante estreia nessa mesma pista ao conquistar a pole position com o tempo recorde de 1min53s927 (que se mantém até hoje) e ao assegurar o segundo lugar na corrida, atrás apenas de Casey Stoner.
“Finalmente, o campeonato está prestes a começar“, extravasou um ansioso Lorenzo em sua segunda e decisiva temporada pela Ducati. “Chegou a hora da verdade, e como sempre, a aproximação do Catar será especial porque correr com uma motocicleta de MotoGP à noite é algo único“, destacou.