Jorge Lorenzo encara o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado nesse final de semana em Austin, como mais uma oportunidade de se adaptar à Ducati GP18. O espanhol se mostra animado, apesar de a pista ser considerada muito difícil para a moto italiana.
O pentacampeão mundial não está tendo o começo de temporada que imaginava, com apenas um ponto somado nas duas primeiras etapas do ano, e graças apenas ao incidente entre Marc Márquez e Valentino Rossi, que os colocou fora da zona de pontuação.
“Será outra chance de continuar melhorando meu sentimento com a moto” enfatizou mais uma vez Lorenzo. “Embora seja um circuito onde ainda não ganhei uma corrida e não é particularmente adequado para as características da Ducati, estou com um bom pressentimento esse ano“, revelou.
Distante da briga pelo título, Lorenzo parece ter o foco voltado para o desenvolvimento da Desmosecidi à o seu estilo de pilotagem, considerado como bastante suave: “Temos que continuar trabalhando duro e melhorando nossa velocidade e mesmo que Austin seja um circuito complicado, tudo pode acontecer“, encerrou.
Desde que o Grande Prêmio dos Estados Unidos passou a ser disputado em Austin, apenas um piloto venceu a prova: Marc Márquez. O espanhol dominou todas as edições e tem tudo para repetir a dose esse ano. O melhor resultado de Lorenzo é uma segunda posição em 2016, quando ainda estava na Yamaha.