Jorge Lorenzo ainda não tem certeza se poderá correr o Grande Prêmio do Japão de MotoGP, que acontece nesse final de semana no circuito de Motegi. O espanhol ainda sofre as consequências do acidente sofrido em Aragón.
Lorenzo caiu na primeira curva da primeira volta do GP espanhol lesionando seriamente o seu pé direito. O piloto da Ducati tentou correr na etapa seguinte na Tailândia, mas uma nova queda riscou qualquer possibilidade de participação.
“Apesar de agora me sentir melhor depois de treinar e descansar na Tailândia, apenas nos treinos livres de sexta-feira poderei ter uma ideia de como me sinto na moto“, disse Lorenzo no comunicado da Ducati hoje (17).
A Ducati sempre rende bem no circuito Twin Ring de Motegi. Foi na pista pertencente à Honda que a marca italiana conquistou a última vitória na fase Casey Stoner (em 2010) e a primeira de seu renascimento, com Andrea Dovizioso em 2014. Por isso, Lorenzo está confiante de que pode fazer bonito novamente esse ano.
“Eu absolutamente quero correr no Japão porque Motegi é um daqueles circuitos onde eu acho que posso me sair muito bem, então espero que os efeitos das lesões no meu pé e no meu pulso não me dê nenhum problema” comentou o pentacampeão mundial, antes de ressaltar a importância do clima.
“As condições climáticas neste fim de semana certamente serão um fator importante, porque nos últimos anos quase sempre choveu no Japão durante o fim de semana da corrida.” No ano passado, apesar da chuva, a vitória ficou com Andrea Dovizioso, após um eletrizante duelo com Marc Márquez.