Jorge Lorenzo ainda não tem certeza se vai poder participar do Grande Prêmio da Tailândia, nesse final de semana em Buriram. O espanhol disse que seu pé, machucado no acidente de Aragón, ainda está muito inchado.
Depois de arrebatar a pole position de forma incontestável em Aragón, suas expectativas para a corrida eram altas, mas tudo terminou com uma escorregada na primeira curva, acidente que culpou Marc Márquez e ainda lamenta ter acontecido.
“O acidente não só arruinou a minha corrida, como também pode comprometer este fim-de-semana em Buriram. Eu ainda não estou 100%, meu pé ainda está muito inchado e eu não sei quanta dor eu vou sentir e mesmo se vou conseguir colocar minha bota, mas eu quero tentar correr aqui na Tailândia“, disse Lorenzo.
Assim como Valentino Rossi, Lorenzo também não gostou muito do circuito internacional de Buriram, situado a 400 quilômetros de Bangkok, que hospedará o primeiro Grande Prêmio da história da Tailândia. Nos testes pré-temporada, o espanhol ocupou apenas posições intermediárias.
“Temos que pensar de forma positiva e mesmo que o teste pré-campeonato não tenha sido muito bom para mim, a situação mudou muito ao longo da temporada“, reconhece Lorenzo, que já venceu duas etapas em 2018. “Na sexta-feira de manhã, vamos ter uma ideia melhor da minha condição e se poderei correr, mesmo que não seja fácil para mim ser competitivo nessa situação. ”