Um dos destaques do Grande Prêmio de Aragón realizado no último final de semana foi o desempenho de Jorge Lorenzo. O espanhol, que liderou boa parte da corrida, acha que a primeira vitória na Ducati está muito próxima.
“Eu prefiro este pódio ao de Jerez, porque estamos nos aproximando da vitória – mas é uma pena liderar por tanto tempo e estar tão perto da vitória! Mas estamos progredindo e isso é importante, especialmente do meu lado“, disse Lorenzo após a corrida. “A equipe está me dando pequenos detalhes que facilitam minha vida e estamos progredindo rapidamente“, explicou.
Lorenzo explicou que a obrigação de usar o pneu macio dificultou as coisas nas últimas voltas: “Desta vez, a pena foi que não conseguimos escolher o pneu médio ou o duro porque não conseguíamos gerar a mesma aderência“, confessou o espanhol. “Sabíamos que, nas últimas sete ou dez voltas, lutaríamos, era difícil permanecer no ritmo desses caras. Eu estava controlando o acelerador e salvando pneu. Eu tentei manter Dani perto, mas foi um bom pódio e a vitória está muito próxima” encerrou satisfeito.
A próxima etapa é o Grande Prêmio do Japão em Motegi, uma pista sempre favorável para a Ducati e que deixa Lorenzo cheio de esperanças. “Aragón não era a melhor pista para nossa bicicleta, mas Motegi será. Lá, podemos tentar novamente lutar pela vitória“, espera. A última vitória do espanhol foi em Valência no ano passado, ainda de Yamaha.