Apesar de ter perdido a vitória para Marc Márquez na última volta, Jorge Lorenzo ficou muito satisfeito com a segunda colocação alcançada no Grande Prêmio da Austrália, realizado hoje (18). “Saímos muito felizes dessa corrida”, disse.
Lorenzo disse que esperava ficar atrás de Márquez, que havia sido muito forte durante todos os treinos, porém ficou surpreendido com a velocidade de Andrea Iannone e de Valentino Rossi, seu rival na briga pelo título. Os quatro duelaram pela vitória até a linha de chegada.
“A missão para esse GP foi cumprida. Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida, especialmente no início, porque Andrea me passava o tempo todo na reta“, disse Lorenzo. “Eu estava dando tudo o que tinha no último setor para conseguir uma vantagem e impedir que me passasse, mas ele sempre conseguia“, confessou após a prova.
Assim como Márquez, Lorenzo também teve problemas com os pneus: “o traseiro estava deslizando muito, mas a moto funcionou muito bem e trabalhamos duro durante todo o fim de semana, especialmente na parte da manhã, quando encontramos algo que melhorou a tração“, revelou.
Com o segundo lugar, Lorenzo descontou sete pontos para Rossi. A diferença entre os dois no campeonato agora é de apenas 11 pontos, restando apenas duas etapas. “Tudo está em aberto“, disse Rossi.