Este é o logotipo que aparecerá na aguardadíssima Honda RC213V-S, a versão para as ruas da superbike que compete na MotoGP. Um suposto lançamento oficial é aguardado para 11 de junho.
A imagem vem de um registro de marcas e patentes japonês, mostrando que o projeto revelado no Salão de Milão, no ano passado de fato está em andamento. Embora ainda estejamos aguardando uma confirmação oficial, o vazamento dessa nova descoberta não deixa mais dúvidas de que um lançamento é iminente.
Conforme se apurou na semana passada, esse lançamento poderá acontecer no próximo dia 11 de junho, às vésperas do Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP. Curiosamente, o circuito de Barcelona fica a poucos quilômetros da sede da Repsol, grande parceira técnica da HRC, no certame.
Também se espera que a Honda comece na ocasião o período de pré-vendas da superbike, cujo valor será estratosférico: mais de 100 mil… euros! Mas, ao invés de criar uma edição limitada, a Honda estuda ir produzindo as máquinas conforme a demanda pedir.
A moto seria uma versão muito próxima à utilizada por Marc Márquez e Dani Pedrosa no Mundial de MotoGP, não contendo porém, o câmbio “seamless” ultra-rápido e o motor com válvulas pneumáticas, o que deve baixar um pouco a potência. O chassi, no entanto, é idêntico.
Trata-se de mais uma cartada ousada da Honda, que no começo do mês passado já havia revelado a volta da África Twin, uma clássica do off-road dos anos 80 e 90 e que também foi apresentada em Milão. Com a RC213V-S, a marca da asa pretende enfrentar Yamaha R1, BMW S1000RR e Ducati 1299 Panigale em melhores condições do que a CBR 1000RR vem fazendo.