O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP) acaba de ganhar um nome de peso para 2016. Rhalf Lo Turco anunciou hoje (9) que irá competir na próxima temporada pela categoria GP1000 Evo, com a equipe Motonil Motors.
Lo Turco competiu a última etapa da temporada 2015, em Curitiba (PR) pela equipe Paulinho Superbikes, terminando a corrida na sétima posição. O paulista gostou tanto que resolveu participar do campeonato em tempo integral no próximo ano.
O paulista, radicado em Londres desde 2001 começou a correr nas categorias de base inglesas a partir de 2007. Em 2013 passou para o competitivo Campeonato Britânico (British Superbike). Lo Turco contou que antes de retornar à Inglaterra foi convidado a participar de uma reunião com Nivaldo Buzzo, chefe da Motonil Motors.
“Nesta reunião surgiu o convite de vir correr no Brasil pela Motonil Motors, em 2016. Achei a ideia sensacional. Pude ver dentro da pista que posso evoluir a ponto de alcançar os ponteiros da categoria rainha.” (Rhalf Lo Turco)
Lo Turco, portanto, será companheiro de equipe de Wesley Gutierrez, que foi o melhor piloto brasileiro na categoria principal (GP1000) em 2014 e 2015. Além destes, a Motonil Motors conta também com Flávio Pavanelli (GP 600) e Rafael Traldi (GPR 250).
“A nossa intenção como equipe é trazer algo de novo para o campeonato. A vinda do Rhalf fará com que a equipe cresça e tenha chances reais de ganhar a GP 1000 Evo”, disse Buzzo mais conhecido por seu apelido, ‘Ferpa’.
A intenção é que Lo Turco use a temporada 2016 como adaptação para subir à classe GP1000 em 2017. O foco principal do paulista será o campeonato brasileiro, entretanto ainda pretende participar de algumas etapas na Inglaterra.
Fotos | Gilmar Rose/Motorpress