Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

LiveWire vendeu apenas 33 unidades no primeiro trimestre de 2025

Lucas Carioli 2 de maio de 2025

As coisas continuam difíceis na LiveWire, a subsidiária de motos elétricas da Harley-Davidson. No primeiro trimestre de 2025, eles venderam apenas 33 unidades em todo o mundo.

Isso representa uma queda de 72% em relação às já muito modestas 117 motocicletas elétricas vendidas no primeiro trimestre de 2024. As bicicletas elétricas Stacyc, para crianças, uma segunda frente da LiveWire, também não foram melhor, com 1.970 unidades (2.932 unidades em 2024).



Financeiramente, a LiveWire conseguiu reduzir os custos em 30%, resultando em um prejuízo muito menor do que no ano passado. No entanto, apenas nesses três meses, cerca de US$ 20,7 milhões (R$ 128 milhões) foram para o ralo.

São números extremamente frustrantes, pois três modelos mais acessíveis do que a LiveWire One foram lançados no último ano: a S2 Del Mar, a S2 Mulhollland e recentemente a S2 Alpinista, aparentemente sem gerar grande interesse. A chegada da S2 “Arrow” também não deve trazer a salvação.

Parece que essa dura realidade ainda não é vivenciada pela empresa, pois foi anunciada uma edição exclusiva de lançamento para o novo S2 Del Mar, “limitada” a 100 unidades, enquanto uma linha S3, com modelos ainda mais leves que a plataforma S2 Arrow está prevista. 

Para o futuro, a LiveWire parece querer avançar mais para bicicletas elétricas (ciclomotores) e equivalentes de 125cc, incluindo a marca Stacyc. Além disso, já faz algum tempo que se fala em uma scooter elétrica, que será construída em conjunto com a acionista minoritária Kymco.   

Mas parece que a paciência da principal acionista, Harley-Davidson, não é mais infinita. Na disputa para quem assume a cadeira de CEO deixada por Jochen Zeitz, o acionista que quis forçar a saída de dois membros do Conselho de Administração, indicou que também eles deveriam se livrar da LiveWire.

Continue Reading

Previous: Zontes completa 2 anos no Brasil com promoções
Next: Harley-Davidson: 27% menos faturamento em 2025

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.