Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

LiveWire tem perdas crescentes no primeiro trimestre de 2024

Lucas Carioli 26 de abril de 2024

A LiveWire, a subsidiária de motos elétricas da Harley-Davidson registrou perdas significativas no primeiro trimestre de 2024. Eles venderam menos e arrecadaram menos do que no ano anterior, embora o comunicado oficial tente soar otimista.

O autoproclamado lançamento bem-sucedido do modelo mais recente, a S2 Mulholland, contribuiu para um aumento de 86% nos números de vendas. O que é impressionante em termos percentuais, se você não tem a visão completa da situação para compreender.

A coisa toda fica menos impressionante quando se sabe que apenas 63 motocicletas LiveWire foram vendidas no primeiro trimestre de 2023. Com o aumento de 86%, o primeiro trimestre de 2024, viu vendas totais de insignificantes 117 unidades.

Naturalmente, o volume de negócios proveniente apenas da venda de motocicletas também diminuiu, de 1,5 milhão de dólares no primeiro trimestre de 2023 para US$ 1,2 milhão no primeiro trimestre de 2024, o que significa que a marca perdeu muita margem por motocicleta vendida.

As vendas totais diminuíram de US$ 7,8 milhões no primeiro trimestre de 2023 para US$ 5 milhões. Por outro lado, os custos operacionais totais do fabricante aumentaram 22%, de US$ 24,9 milhões para US$ 30,4 milhões. Isso faz com que a perda aumente em 12%, para US$ 23,6 milhões.

Apesar dos números decepcionantes, a LiveWire ainda espera vender de 1.000 a 1.500 motocicletas ao longo de 2024 e ajustou “positivamente” as perdas esperadas para todo o ano. A marca controladora Harley-Davidson também passa por momentos difíceis.

As vendas totais se mantiveram estáveis, graças a uma melhora de 6% no mercado americano e de 2% na América Latina. Porém na Ásia elas retrocederam 12% e na Europa e Oriente Médio outros 11%. Considerado que o Q1 de 2023 viu uma queda de 12% sobre o ano anterior, isso também não parece muito auspicioso…

Tags: Harley-Davidson LiveWire Mercado Internacional

Continue Reading

Previous: Zontes amplia linha para sete modelos, agora com motores de 350cc
Next: Zontes GK350: um olhar mais de perto

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.