A LiveWire, marca de motos elétricas da Harley-Davidson apresentou hoje (21) um novo modelo, a S2 Mulholland. Com disponibilidade imediata, o modelo traz influências das pistas de Flat Track, mas sua utilização é urbana.
A S2 Mulholland é derivada da S2 Del Mar, modelo apresentado há dois anos e conta com o mesmo motor, que usa uma bateria de 10,5 kWh capaz de fornecer 194 quilômetros de autonomia na cidade e 117 quilômetros na estrada a 55 mph, de acordo com a LiveWire.
Usando um carregador de nível 1 e nível 2, a LiveWire afirma que a bateria pode ser carregada de 20% a 80% em 5,9 horas ou 78 minutos, respectivamente. O desempenho promete: são o equivalente a 84 cv e 194 lb.-ft. de torque, para empurrar 432 libras de peso.
Visando a sustentabilidade, a motocicleta é construída com uma série de materiais renováveis. Os para-lamas são feitos de biocomposto de cânhamo, enquanto as coberturas do radiador e os suportes de fiação são feitos de um náilon reciclado feito de redes de pesca antigas.
Para realçar ainda mais a sua carroceria composta por cânhamo, a S2 Mulholland não foi pintada no esquema de cor Lunar White, das outras motos da marca. A cor aplicada é Liquid Black. Além desses detalhes, o assento é feito de silicone reciclado.
Com um guidão de 6 polegadas que proporciona uma posição de pilotagem mais ereta que a Del Mar, o piloto parece dominar a motocicleta – pelo menos nas fotos. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira calçadas com pneus Dunlop Sportmax Roadsmart IV.
O pacote eletrônico conta com controle de tração, ABS em curvas e o chamado Drag Torque Slip Control (DSCS), que gerencia o deslizamento da roda traseira e evita o travamento ao usar a frenagem regenerativa. Sua atuação começa acima de 20 km/h.
Embora a LiveWire One continue sendo o carro-chefe da marca, os últimos modelos são nitidamente mais acessíveis e miram um público mais jovem. A S2 Mulholland será comercializada por US$ 15.999, enquanto a S2 Del Mar parte de US$ 15.499 e a One de US$ 22.799.