Conforme o combinado, a LiveWire apresentou ontem (10) as primeiras imagens e especificações técnicas da S2 Del Mar, segunda motocicleta elétrica da marca recém criada pela Harley-Davidson. Mais barato e acessível, o modelo tem apelo com o público jovem.
Inteiramente nova, a S2 Del Mar (nome de uma cidade na Califórnia) é impulsionada por um motor elétrico de 60kW e 21.700 células que gera o equivalente a 80 cv convencionais, o suficiente para acelerá-la de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. A autonomia gira em torno dos 200 km na cidade.
Ao redor do motor está um novo chassi monocoque “Arrow” modular, portanto que pode ser usado para uma variedade de modelos futuros. O peso da S2 Del Mar é de 199 kg, menos do que os 218 kg da Indian FTR 1200 e muito menos do que os 249 kg da pioneira LiveWire One.
A estrutura não utiliza um quadro, com o motor sendo utilizado como membro estressado da estrutura, ou seja, ligado diretamente à mesa de direção e ao braço oscilante traseiro. Esportiva, o design baseia-se nas corridas de flat track norte-americanas. As rodas de liga são de 19 polegadas e os garfos dianteiros invertidos.
Eis que chegamos ao grande ponto de tensão (sem trocadilhos) dessa moto elétrica. E a recarga? A bateria pode ser carregada com corrente alternada e em estações de carregamento com plugues tipo 1 e tipo 2, ou seja, um máximo de 22 kW, o que deve reduzir o tempo de carregamento para bem menos de 60 minutos.
O problema é que essas estações de recarga só existem em algumas cidades nos EUA e na Europa. Muitos usuários provavelmente deverão efetuar a recarga na garagem de suas casas, onde a passagem de energia é mais lenta. Coloque, portanto, algumas horas a mais para chegar a 100% de carga disponível.
“O modelo S2 Del Mar representa o próximo passo na evolução da marca LiveWire”, disse Jochen Zeitz, CEO da Harley-Davidson. “A arquitetura Arrow que sustenta a Del Mar demonstra nossa ambição de liderar no espaço de veículos elétricos e estabelecer a LiveWire como a marca de motocicletas elétricas mais desejável do mundo.”
O modelo das fotos é uma Edição Limitada a 100 exemplares, com pintura especial para apresentar a nova LiveWire. O preço anunciado para esse lote foi de US$ 17.699. Acha que vai encalhar? Pois saiba que já estão todas vendidas. A versão de produção deve estar disponível em 2023 por US$ 15.000.