A Kawasaki confirmou hoje (1º) que a linha off-road 2016 já estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir desse mês. Os modelos KLX110, KX250F e KX450F foram apresentados na semana passada.
O evento, realizado na quarta-feira passada (23) na pista do Kalango Cego, em Itupeva, interior de São Paulo contou com a presença dos pilotos oficiais da Kawasaki, Ramon Sacilotti, os irmãos Marcello “Ratinho” e Dudu Lima além de Jorge Balbi Jr.
As três motos ganharam sensíveis melhorias para o próximo ano, principalmente a KX450, principal rival de KTM e Husqvarna nas pistas de motocross pelo mundo. Confira abaixo mais detalhes (e os preços) dos modelos.
Kawasaki KX450F
O novo modelo chamou a atenção dos convidados, principalmente, pela extensa lista de mudanças. Ela chega ao mercado 3,4 kg mais leve por conta da evolução nos componentes do motor e chassis. A mais leve e mais rápida motocicleta da categoria 450cc ficou mais compacta e ganhou um visual mais agressivo com novas carenagens, quadro mais estreito e motor mais potente.
A KX450F apresenta um sistema de controle de largada similar aos usados nas motos de equipe de fábrica. Com o simples pressionar de um botão o piloto pode ativar um mapa do motor designado para garantir uma largada eficiente em condições de pista escorregadia. O novo Kit de calibragem DFI (opcional) aparece em formato prático para ser transportado à pista para os ajustes nos mapas de combustível e ignição.
O sistema de injeção de combustível sem bateria garante uma partida rápida utilizando apenas a eletricidade gerada pelo pedal. Os ajustes do garfo dianteiro do tipo SFF-Air TAC e a suspensão traseira Uni-Trak foram revistas para a melhor performance. Uma interface com o piloto mais estreita e direta melhora a ergonomia.
Preço sugerido: R$42.490,00 (sem frete)
Kawasaki KX250F
A KX250F passou por alguns ajustes finos para melhorar o torque em baixas e médias rotações, complementando a aclamada alta potência oferecida pelos injetores duplos – primeira a adotar este sistema nas motocicletas de Motocross em 2012 – e a admissão direta, que assegura boas respostas e um funcionamento suave do sistema de injeção.
O chassis da KX250F com uma construção estreita e de alumínio é composto de partes forjadas, extrudadas e fundidas. O centro de gravidade e suas dimensões-chave (o posicionamento da articulação da balança traseira, coroa e eixo traseiro) foram escolhidas de modo que o pneu traseiro impulsione a motocicleta para frente (ao invés de fazê-la afundar). Aclamado por sua estabilidade em altas velocidades, o quadro é complementado com o seu garfo do tipo SFF (de funções separadas), que oferece menor atrito aumentando o conforto de pilotagem e trazendo um melhor desempenho da suspensão.
Preço sugerido: R$36.990,00 (sem frete)
Kawasaki KLX110
Desenhada para jovens e entusiastas do off-road e das mini-motos a nova KLX110 pode carregar pilotos de até 70kg. Os ajustes revistos do motor de 112cc, SOHC, monocilíndrico resultaram em um motor mais potente. Uma nova transmissão de 4 marchas e a suspensão traseira revisada oferecem uma performance superior. A ergonomia, com mais espaço, acomoda uma maior variedade de usuários. A embreagem agora é centrífuga, que permite a troca de marchas sem a necessidade de manete de embreagem.
Além da adição de novas funcionalidades como a partida elétrica e o KACR (Descompressor automático Kawasaki), pedais e manetes revistos facilitam ainda mais a utilização da motocicleta. As novas carenagens remetem aos modelos de competição, como a KX450F.
Preço sugerido: R$7.490,00 (sem frete)