Além da nova Low Rider, a Harley-Davidson também está lançando esse mês a linha CVO 2022. Os modelos mais exclusivos da marca norte-americana ganharam cinco novas cores estilosas.
De certa forma, esperava-se que a Harley-Davidson equipasse as motocicletas com o motor mais forte de todos, o Milwaukee Eight 131 (2.100cc). No entanto, os modelos Street Glide, Road Glide, Road Glide Limited e Tri Glide continuam a usar o de 117 polegadas (1.923 cm³).
Os números de desempenho diferem levemente: 103 cv a 5.250 rpm na Road Glide, 106 cv a 5.450 rpm na Limited, 105 cv a 5.250 rpm na Street Glide e 105 cv a 5.450 giros na Tri Glide. O torque é de 169 NM. As diferenças são explicadas, por um lado, pelo caráter diferenciado das motos, por outro lado na construção: a Street Glide e Road Glide são resfriadas a ar e óleo. Limited e Tri Glide tem a chamada “refrigeração gêmea de água parcial”.
Como a linha CVO (Custom Vehicle Operations) são os modelos premuim, de edição limitada, personalizados de fábrica pela Harley-Davidson, todas vem equipadas de série com o sistema de infotainment Rockford Fosgate e o pacote de sistemas de segurança eletrônicos que contém: ABS em curvas, controle de tração, controle de torque, frenagem combinada, controle de estacionamento e monitoramento da pressão dos pneus.
Realmente nova para a linha CVO 2022 é a paleta de cores. Como sempre, a Harley-Davidson está orgulhosa de seu trabalho de customização. As motos podem ser encomendadas nas cores amarela ou laranja perolizado, mais discretas, com detalhes em preto. Ou então, com fundo em preto e decoradas com “chamas” em vermelho ou verde.