Embora tenha se falado pouco sobre Valentino Rossi na Petronas em 2021, o chefe da Yamaha, Lin Jarvis garante que o negócio está em andamento e um anúncio será feito no momento mais oportuno.
Rossi realiza a sua última temporada na equipe de fábrica da Yamaha e tudo indica que o italiano continuará sua carreira de 25 anos na satélite Petronas. Entretanto, os últimos meses foram de um silêncio ensurdecedor para os fãs.
“É complicado porque envolve 3 partes”, explicou o dirigente. “Valentino vai ter contrato com a Yamaha, mas vai para a equipe Petronas, que tem patrocinadores próprios. Isso significa um acordo de três vias e é complicado, leva tempo para redigi-lo“.
“Já enviei um relatório final para que tudo esteja em ordem. É difícil, porque existe a equipe da Malásia, a do Japão e a de Valentino, mas não há nada importante para bloquear [o acordo]. É uma questão de formalidades“, continuou.
Parece que as formalidades não vão ser superadas com rapidez suficiente para fazer o anúncio no GP de San Marino, terra de Rossi: “Gostaria que estivéssemos prontos em Misano, mas não será fácil estar pronto em duas ou três semanas. Mas tudo está em andamento e faremos um anúncio oportunamente“, garante.