A temporada 2024 será a última de Lin Jarvis como seu gerente da equipe oficial Yamaha de MotoGP. O britânico está por trás de todos os sucessos da marca dos diapasões nesse século.
Jarvis, de 66 anos, revelou seus surpreendentes planos em uma entrevista a uma plataforma espanhola mencionando um certo cansaço de viajar. A Yamaha também passa por um período de dificuldades nas pistas e de renovação de seu quadro técnico.
Foi com Jarvis que a Yamaha contratou Max Biaggi, então a maior estrela italiana em 1999, assim como Valentino Rossi em 2004, associação que rendeu quatro títulos de pilotos e que ainda rende muitos dividendos à empresa em termos de marketing.
Também foi com a liderança de Jarvis que eles contrataram Jorge Lorenzo em 2008, garantindo outros três títulos, 2010, 2012 e 2015. A chegada de Fabio Quartararo foi a última grande conquista de Jarvis, campeão pela última vez em 2021.
Antes de se aposentar, Jarvis fez questão de renovar o contrato de Quartararo por mais dois anos, anúncio confirmado na semana passada. Seu substituto ainda é uma total incógnita, mas sem dúvida é algo que será apurado nos próximos meses.