Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Lin Jarvis confirma: Yamaha sem equipe satélite também em 2024

Lucas Carioli 23 de maio de 2023

O diretor da equipe Yamaha de MotoGP, Lin Jarvis confirmou que a marca dos diapasões seguirá sem uma equipe satélite na temporada 2024. As negociações com a equipe Mooney VR46 falharam.

Ao estabelecer sua equipe na MotoGP, Valentino Rossi assinou um contrato com a Ducati que encerra apenas no fim de 2024. E, com as motos da equipe andando tão bem (Marco Bezzecchi é vice-líder do campeonato), não há quaisquer argumentos para rescindir esse acordo antes da hora.

“O ano que vem não é o momento certo para equipar outra equipe satélite“, admitiu Lin Jarvis ao Speedweek. No início do ano, o britânico ainda tinha esperanças de que a VR46 mudasse para o maquinário Yamaha, da qual Rossi tornou-se recentemente embaixador.

A Yamaha sempre teve pelo menos uma equipe cliente desde o início da era MotoGP em 2002. Até o final de 2018 era a Tech3, de Hervé Poncharal, e quando o francês mudou-se para a KTM, o diretor da Petronas SRT, Razlan Razali, assumiu o lugar.

A Petronas retirou o patrocínio após três anos e a equipe transformou-se em RNF Racing com o apoio da empresa de energia WithU. Agora sabe-se que a Yamaha só ofereceu a equipe de Razali contratos de um ano, porque o financiamento não parecia seguro e porque eles queriam a VR46 em breve.

E, com a Yamaha M1 ficando tão para trás no grid atual da MotoGP, a própria RNF Racing não poderia estar mais feliz por não ter mais compromissos com os japoneses, firmando uma parceria com a Aprilia para 2023, onde recebe o mesmo equipamento do time oficial.

No GP da França, que foi péssimo para a Yamaha, Jarvis comentou a situação da equipe: “perdemos as antigas vantagens da Yamaha. e a competição melhorou mais do que nós“, admitiu. “É difícil encontrar uma explicação precisa para a nossa situação atual“.

Ma ao contrário do que todo mundo pensa, Jarvis explica que o principal problema não é o motor. “O motor não é o nosso problema este ano. Mas ao nos concentrarmos totalmente no motor, não gastamos tempo suficiente melhorando o chassi e a aerodinâmica. Portanto, resolvemos um problema, mas ficamos para trás em outras áreas.“

Tags: Lin Jarvis Monster Yamaha MotoGP Mooney VR46 MotoGP RNF Racing

Post navigation

Previous Ataque hacker interrompe produção da Suzuki na Índia
Next Benelli Tornado 402 é apresentada. Veja as fotos

Leia também

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026
  • MotoGP

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026

19 de setembro de 2025
Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora
  • MotoGP

Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora

15 de setembro de 2025
Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada
  • MotoGP

Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada

14 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.