Mesmo sem Valentino Rossi na pista, os italianos tiveram um motivo para sorrir com Danilo Petrucci, o mais veloz hoje (8) nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de San Marino. O piloto ainda confessou que não está 100% fisicamente.
Petrucci cravou 1min33s231 no FP2 ficando apenas cinco milésimos à frente de Maverick Viñales, o segundo colocado com a Yamaha. Mesmo assim, o italiano encerrou o dia na frente, na combinação dos melhores tempos.
“Sim, estou feliz por ser o primeiro. Em Silverstone, tivemos muitos problemas, então eu queria ser rápido desde o início aqui, a sensação é muito boa. O único problema é que tenho um resfriado e febre, dormi apenas algumas horas noite passada“, confessou Petrucci. “Sou rápido, mesmo se a moto não estiver perfeita, espero me sentir melhor amanhã“, confia.
O italiano está utilizando uma Ducati GP17 com a nova carenagem, que contém asas internas para melhorar a estabilidade. Mas ao contrário de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, Petrucci disse que a solução resolve apenas parte dos problemas. “A sensação com a carenagem é muito estranha, usei-a apenas na Áustria e senti a moto mais leve de se mover em Silverstone“, revelou.
“Agora, ela é bastante estável, mas pesada para mudar de direção e nas linhas de curvas“, explicou. Apesar das críticas, Petrucci também viu o lado bom: “Nós sentimos que obtemos mais benefícios, mesmo quando não está bem“, concluiu. A sessão classificatória acontece amanhã (9) a partir das 8h30 (horário de Brasília).