Ninguém foi mais rápido do que Cal Crutchlow hoje (2), no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, no circuito de Mugello. O britânico, no entanto, acredita que ainda é preciso melhorar para a classificação.
Crutchlow, que havia sido apenas décimo colocado pela manhã (FP1) melhorou sensivelmente na segunda sessão à tarde (mais de oito décimos), quando marcou o tempo de 1min47s365, ficando à frente da veloz Ducati de Andrea Dovizioso na tabela combinada.
“Sim, estou me sentindo bem. É a corrida caseira da equipe, embora, obviamente, Misano esteja mais perto de nossas oficinas. Estamos sentindo-se bem no momento, mas não me sinto fantástico com a motocicleta, eu não fui muito feliz nos últimos dois dias mas, com desempenho geral de hoje eu estou bastante contente.” (Cal Crutchlow)
O piloto britânico, que venceu duas corridas na temporada passada, acha que ainda é possível melhorar o acerto de sua Honda RC213V, principalmente no miolo do circuito, o que será o foco da equipe de Lucio Cecchinello essa noite.
“Nós ainda temos que melhorar no meio da curva, não estamos nos sentindo tão bem no momento de virar a motocicleta. Poderia ter sido o pneu que estávamos usando, mas espero que possamos resolver isso durante a noite e melhorarmos amanhã.”
A liderança de Crutchlow não chega a ser uma surpresa, em um dia onde todos os favoritos tiveram problemas. Maverick Viñales ficou apenas em quinto após uma queda feia; Dani Pedrosa, em sétimo, foi a melhor Honda oficial classificada; Marc Márquez é somente 13º e Valentino Rossi 14º, ainda sentindo os efeitos de um grave acidente de MotoCross, na semana passada.
A sessão classificatória para o Grande Prêmio da Itália está programada para amanhã (3), a partir das 08h30, com o último treino livre (FP4) e a primeira parte da classificação (Q1). A definição do pole position e os doze primeiros (Q2) acontece por volta das 09h00, no horário de Brasília.