A ficha ainda não caiu para Andrea Dovizioso, vencedor do Grande Prêmio da Inglaterra hoje (27). Com a sua quarta vitória no ano e o abandono de Marc Márquez, o italiano está liderando o campeonato após uma corrida onde não esperava vencer.
“Estou um pouco surpreso porque estava otimista, mas não para ganhar. Eu esperava que a Honda fosse muito competitiva, mas isso não aconteceu“, confessou depois da corrida. “Consegui conservar os pneus isso me ajudou a chegar ao final com melhor aderência”.
Dovizioso também afirmou que durante a corrida observou o comportamento de seus adversários: “Consegui melhorar minha velocidade em algumas curvas porque consegui ver como eles faziam essas curvas. Eu não era o mais rápido, mas estava na posição certa no momento certo e essa era foi a chave”, garante.
O piloto italiano continuou, revelando que a equipe atingiu um estado na qual conseguiu vencer quatro corridas de formas diferentes: “mostramos a todos que temos a chance de lutar pelo Campeonato“, disse. “É longo e os concorrentes são muito fortes, por isso está em aberto, mas ganhamos quatro corridas de formas diferentes e trabalhamos muito bem durante o fim de semana”, elogiou.
Para o piloto da Ducati, o importante é continuar acreditando, mesmo que a vitória não pareça possível: “Quando não somos os mais rápidos, continuamos trabalhando e tentamos fazer o melhor”, garante. “Pude lutar por uma vitória que não esperava. A moto tem aspectos positivos e negativos, mas eu consegui jogar com eles e aproveitar ao máximo os aspectos positivos“, ponderou.
Dovizioso já venceu quatro corridas em 2017 – Mugello, Catalunha, Áustria e Silverstone e agora lidera o campeonato com 183 pontos, nove a mais que o rival da Honda. A próxima etapa acontece na Itália, no circuito de Misano em 10 de setembro.
Leia também
Em seu 300º GP, Rossi comemora poder brigar pela vitória: “dei o meu máximo”
MotoGP: Dovizioso vence na Inglaterra e assume liderança do campeonato
Moto2: Nakagami surpreende e vence na Inglaterra